Dúvidas Frequentes

Onde posso obter uma 2ª via do boleto para pagamento?


Através deste site é possível emitir a segunda via do boleto, sendo necessário apenas entrar na Central do Assinante (SAC) e informar o seu usuário e senha.

Caso não saiba ou tenha esquecido o seu usuário, clique aqui, para falar com atendente que irá fornecer as credenciais.




Como funciona o bloqueio por débito?


As mensalidades não quitadas a partir do 10º dia do vencimento estarão sujeitas ao bloqueio temporário do serviço até a regularização do mesmo. E após 2 meses deste, em aberto será necessário negociar as faturas diretamente com a ACIL (Associação Comercial e Industrial de Leme).

A confirmação do pagamento ocorrerá automaticamente assim que houver compensação bancária, geralmente ocorrendo 1 dia útil após o pagamento, restabelecendo o funcionamento dos serviços bloqueados.

O assinante em atraso também poderá receber um e-mail e/ou SMS após 5 dias do vencimento de sua fatura, alertando sobre a pendência e informando as opções para pagamento.




Posso pagar meu boleto na empresa MirageNet?


Os boletos devem ser pagos na rede bancária, lotéricas e conveniados.

Através desta página é possível emitir a segunda via do boleto, sendo necessário apenas entrar na Central do Assinante (SAC) e informar o seu usuário e senha.

Caso não saiba ou tenha esquecido o seu usuário, clique aqui, para falar com atendente que irá fornecer as credenciais.




Qual é o período de cobrança da minha mensalidade?


As mensalidades são pré-pagas, ou seja, o mês de vencimento da sua fatura corresponde a cobrança dos serviços prestados do 1º ao último dia do mês anterior.




Posso pagar meu boleto por meio de Débito Automático?


Infelizmente os bancos ainda não conseguem nos fornecer essa opção de pagamento.

A MirageNet está constantemente em contato com os bancos para conseguir esta facilidade e divulgará esta opção de pagamento assim que estiver disponível.




Quais são as formas de pagamento?


Pagamentos de taxa de adesão podem ser realizados através de dinheiro, cartão de crédito ou cartão de débito (Consulte com a equipe de vendas).

Pagamentos de mensalidades são feitos exclusivamente através de boleto bancário, que é enviado ao assinante todo mês em sua residência, em seu e-mail de cadastro e também estará disponível na Central do Assinante.

Evite atrasos e problemas com o recebimento de seu boleto: mantenha sempre seus dados cadastrais atualizados!




Quando será minha primeira mensalidade?


Caso a assinatura dos serviços da MirageNet não seja efetivada no primeiro dia do mês, é feito um cálculo proporcional da primeira mensalidade, a contar do dia da ativação até o dia do vencimento do próximo mês.




Como funciona a velocidade de conexão?


Ouve-se muito falar em velocidade de Internet, mas o que é isso?

Como a velocidade de um carro é medida em Km/h (quilômetros por hora), de forma similar os bits trafegados pela Internet podem ser medidos.

A medida utilizada para descrever a velocidade de conexão é Mbps (megabits por segundo).

Já os downloads de arquivos ou programas normalmente têm sua velocidade medida em MBps (megabytes por segundo).

As duas unidades estão relacionadas, pois 1 Byte corresponde a 8 bits.

Portanto, se você tem um plano de 20 Mbps (megabits por segundo), poderá fazer download até 2,5 MB (megabytes por segundo), que é a unidade geralmente apresentada durante um download.




Como posso medir a velocidade de conexão?


Há diversos fatores que podem influenciar nesta medição, portanto para aferir a velocidade total de sua conexão, é necessário que somente um computador a esteja utilizando e que todos os programas estejam fechados. Também é necessário que o computador utilizado para o teste esteja conectado através de cabo de rede, pois medições através de rede sem fio (WiFi) poderão apresentar resultados menos precisos devido às características desta tecnologia, que está sujeita a interferência e variações de velocidade em razão de distância e quantidade de dispositivos conectados.

Para medir sua velocidade, clique aqui em Minha Conexão ou Speedtest.




Por que minha conexão está lenta?


Motivo: Capacidade disponível do destino acessado.

Alguns sites não têm infraestrutura para suportar um grande número de visitas simultâneas, ou pode estar com toda sua capacidade esgotada em determinado momento. Se você estiver acessando um site nessa situação, em determinado momento de pico de acessos, sua velocidade de navegação será prejudicada.

Nestes casos, não há como remediar a situação, já que se tratam de fatores externos. Porém, tratam-se de situações pontuais e, a seguir, veremos outros fatores que podem melhorar o desempenho de sua navegação.

Motivo: Acúmulo de Arquivos Temporários

Limpe periodicamente os arquivos temporários do seu computador, para evitar que ocupem espaço na memória e deixem a navegação lenta. Siga os passos abaixo:

1.Abra seu Navegador e clique em "Ferramentas", depois em "Opções da internet".

2.Na aba "Geral" clique em "Limpar Histórico", em seguida, habilite a informação "Excluir arquivos temporários". Por fim, finalize clicando em "Ok".

Motivo: Compartilhamento de Conexão na Rede

Quanto maior o número de computadores ligados em rede, compartilhando a mesma conexão, menor a velocidade disponível para o acesso em cada computador pois a Internet será rateada entre o número de computadores disponíveis.

Por exemplo, se você tem contratado uma conexão de 20 Mbps e tem 10 computadores em rede, compartilhando o acesso simultaneamente, a velocidade média para cada computador será de 2 Mbps.

Motivo: Compartilhamento de Arquivos On-Line

Programas de compartilhamento de arquivos, como Torrents em geral, também influenciam no desempenho da navegação.

Estes softwares acabam disponibilizando para outros usuários na Internet os arquivos existentes em seu computador, e, desta forma, quando várias pessoas tentam baixar estes arquivos compartilhados, deixam a sua conexão mais lenta por consumir recursos para poder enviar estes arquivos.

Motivo: Execução de Programas Simultâneos

Quanto mais programas abertos ao mesmo tempo no seu computador (Word, Chrome, Outlook, etc.), menor o desempenho da sua navegação, pois, seu computador depende dos recursos de memória e de processador que trabalham com um grande número de tarefas ao mesmo tempo, fazendo com que o computador fique mais lento.

Outro fator importante de influência são softwares que realizam automaticamente suas atualizações, como as próprias atualizações do Windows 10, que, dependendo de sua configuração, podem realizar download automaticamente em segundo plano, sem que o usuário saiba, porém utilizando assim toda capacidade de transmissão da conexão para baixar estes arquivos, o que deixará sua navegação mais lenta neste período.

Motivo: Vírus

Alguns vírus prejudicam especificamente o desempenho de sua navegação, pois utilizam seus recursos para enviar dados externos a seu computador.

A melhor maneira de evitar a contaminação do seu computador é manter sempre atualizado seu software antivírus.

A MirageNet recomenda a instalação de um antivírus. Os softwares gratuitos mais utilizados são o AVG, o Avast (antivírus) ou o Kaspersky. Estes softwares utilizam recursos do seu computador para mantê-lo seguro. Entretanto, se a sua máquina não tem capacidade para suportar esta carga de tarefas, isso também pode prejudicar o desempenho da navegação.




Como reiniciar o conversor e o roteador adequadamente?


Tanto o conversor de fibra, quanto o roteador possuem cabos de energia de cor preta conectados atrás deles. Para reiniciar basta retirar este cabo, esperar por 10 segundos e volta-lo atrás do equipamento. Não se deve apertar o botão atrás do equipamento, pois este reseta e apaga as configurações do roteador fazendo com que a Internet fique indisponível.




O que é fibra óptica?


A fibra óptica é considerada a mais moderna e avançada tecnologia para transmissão de dados da atualidade. Possibilita uma maior confiabilidade e estabilidade de sinal por não sofrer interferências eletromagnéticas, o que reduz significativamente possíveis interrupções do serviço.

Através da fibra óptica, conseguimos atingir uma velocidade de transmissão próxima à velocidade da luz, pois na fibra o sinal é transmitido através de reflexões de raios laser, permitindo o tráfego de dados em velocidade e capacidade muito superior ao cabo metálico ou coaxial.

Ao levar a fibra óptica até sua casa, a MirageNet está ligando você diretamente a nossa Central, sem nenhum obstáculo e sem a dependência de equipamentos elétricos no meio do caminho. Dessa forma, a qualidade da banda larga MirageNet é mantida até a sua casa.

Verifique a disponibilidade do serviço para a sua localidade e contrate a Internet via Fibra Óptica da MirageNet.




Como saber se minha região é atendida?


A MirageNet está constantemente expandindo sua rede para novas áreas.

Para saber se sua região é atendida, entre em contato pelas nossas mídias sociais, que nossos atendentes prontamente irão lhe atender.





PROVEDOR AUTORIZADO

anatel-logo.jpg

Suporte MIRAGENET

 

(19) 3573-7172
(19) 99680-9547 (Vivo)

(19) 9.9662-8861 (Whatsapp)

  • Facebook
  • Instagram
whatsapp-logo-1.png